Atualmente quando se fala em adquirir um bem ou serviço de valor elevado, não há investimento melhor que o consórcio para realizar esses sonhos.
A cada dia que passa o consórcio tem sido a melhor opção dos brasileiros. Seja para comprar uma casa, um carro novo, fazer uma viagem e até mesmo realizar cirurgias estética que hoje está no auge.
Uma das principais vantagens e que tem agradado bastante os consumidores é o fato de trabalhar com essa modalidade que tem parcelamento integral, não tem juros abusivos e oferece ainda uma gama de planos e diversas opções de créditos e prazos.
Porém, para fazer um consórcio com segurança é preciso estar atento e seguir algumas dicas importantes como:
· Ler atentamente as cláusulas do contrato antes de assina-lo, pois nelas devem constar todos os seus direitos e deveres. Certifique-se de que tudo o que foi prometido, pelo vendedor ou em propaganda, consta no documento. A administradora deverá lhe entregar uma cópia do contrato e também a do regulamento do seu grupo.
· Verificar no contrato, dentre outros pontos, as regras de contemplação por sorteio e lance, que são as duas formas de ter acesso ao crédito pelo consórcio. No sorteio, todos os participantes concorrem igualmente, não sendo possível prever quem será sorteado. Mas você pode ofertar lances e antecipar a contemplação, caso seu lance seja o vencedor, motivo pelo qual você deve conhecer as regras do seu grupo;
· Em caso de aquisição de cotas de terceiros, seja ela contemplada ou não, verifique com a administradora quais os documentos necessários para a transferência do contrato e para a utilização do crédito.
· Só faça negócio com administradoras de consórcios autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BCB), (clique aqui para ver as administradoras autorizadas) que é a autoridade responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema de Consórcios Novidade Educativa.
Aqui na Bielo nossos clientes têm toda segurança necessária, pois criamos soluções que transformam vidas e conduzem nossos clientes a um lugar seguro e confiável.
Comments